O Beijo

0
1543
O Beijo

É bem provável que quem inventou as palavras tenha pensado nos poetas que viriam depois. Tomemos a palavra Beijo, por exemplo. O sufixo “jar”, de Beijar, rima com Cortejar, Gracejar, Desejar, Almejar, Latejar, Gaguejar, Sacolejar e por aí vai. Em minha modestíssima opinião, foi tudo de caso pensado.

Brincadeiras à parte, o beijo está no seleto grupo dos privilegiados que carregam consigo ao longo dos séculos, e de maneira muito peculiar, o profano e o sublime como justificativas de existência. A funcionalidade primitiva do beijo surge da necessidade da mãe passar o alimento à boca do filho. Assim como fazem certos animais, principalmente os pássaros. Ou seja, o sujeito já nasce aprendendo a beijar. E ao longo da vida vai se deparar com diversos tipos de beijos. Pode ser por respeito, por formalidades culturais, por carinho e mesmo os libidinosos!

Agora vamos às curiosidades. Primeiramente algumas informações científicas. Anos atrás foi realizada uma pesquisas pela Dra. Martine Mourier da Faculdade de Bobigny. Ela revelou que um beijo com paixão, com aquela coisa toda de língua pra lá e pra cá, movimenta 29 músculos do rosto ao mesmo tempo. E a pressão que um rosto exerce sobre o outro chega a 12 quilos! Além disso, são transferidas mais de 250 bactérias pela saliva. Oh bacteriazinha boa, né?!?

A História do Beijo

Historicamente, a primeira representação da existência do beijo, remonta a 2500 a.C.. São esculturas e murais do palácio de Khajuharo, na Índia. Muito tempo depois, os indianos deram outra grande prova que são grandes beijoqueiros. Pois no século IV d.C, publicaram o famigerado Kama Sutra, dedicando um capítulo inteiro à arte de beijar. Num dos trechos diz: “não há duração fixa ou ordem entre o abraço e o beijo, o aperto e as marcas feitas com as unhas e os dedos”. Em outras palavras, vale tudo na hora do beijo!

Finalmente, na categoria cultura. Se os indianos dão mostras que sabem beijar, Hollywood assimilou muito bem. Em 1926, o ator John Barrymore, interpretando o galã Dom Juan, lascou 191 beijos em diversas atrizes ao longo do filme. Marca recorde que ainda não foi superada nem no cinema. E talvez nem mesmo em micaretas espalhadas pelo Brasil.

Portanto, fica claro que, aquele frio na barriga… Aquela coisa gostosa que sentimos quando estamos beijando alguém… Aquele momento mágico não é à toa. Tem muitos séculos por trás de um simples beijo.

Por isso, da próxima vez que você for tascar um beijo em alguém, lembre-se da grande responsabilidade de dar continuidade a essa história toda!

E se você curte beijar na boca, as acompanhantes SPLOVE têm um imenso prazer em realizar seus desejos acima de tudo. Então acesse nosso catálogo e escolha a modelo que mais lhe agrada!

Postado por: Pedro

SPLOVE Blog – Destacando os melhores conteúdos do melhor classificado de acompanhantes.